Um exemplo de persistencia que deu origem a um gigante que é hoje a KFC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um exemplo de persistencia que deu origem a um gigante que é hoje a KFC

Mensagem por Simão em Sex Dez 19, 2014 2:03 am


O Sr. Harlan Sanders nasceu nos E.U.A. em 1890. Aos 40 anos, começou a cozinhar para os viajantes que paravam na sua estação de serviço em Corbin, Ky. Nesta altura ele ainda não tinha um restaurante, como alternativa servia as pessoas na sua própria mesa jantando com eles. Uma vez que o n.º de pessoas que apareciam para comer era cada vez maior, ele mudou-se para o outro lado da rua, para um hotel e restaurante onde cabiam 142 pessoas sentadas. Durante os próximos nove anos, ele aperfeiçoou a sua mistura secreta de 11 ervas e temperos que usava no seu frango frito e a técnica da arte culinária básica que ainda hoje são usados na KFC®.

No inicio de 1950 foi construida uma nova auto-estrada para evitar a cidade de Corbin. Prevendo o fim do seu negócio, o Sr. Sanders vendeu as suas instalações. Depois de pagar as suas dividas e com 62 anos de idade, ele foi obrigado a subreviver apenas da sua reforma, o que não era suficiente.
Pegou então no seu carro e começou a percorrer os E.U.A. oferecendo sua receita de frango a vários restaurantes procurando um parceiro para um novo negócio. O Sr. Sanders recebeu: "não" centenas de vezes, outras foi até chamado de "burro", "ignorante" e até lhe disseram "a sua receita não presta".

Durante os anos que andou na estrada, por vezes dormia no carro e ficava sem tomar banho, comia apenas o frango que ele mesmo cozinhava e usava quase sempre as mesmas roupas.
Após 3 anos de muita luta e de ter visitado mais de 1000 restaurantes que negaram sua receita, finalmente o Sr. Sanders encontrou um restaurante que lhe disse sim. Começou assim a sua história de sucesso com a abertura do mundialmente famoso KFC®, sendo atualmente uma das redes de fast-food que mais almoços e jantares servem no mundo e ele ficou multimilionário numa idade em que a maioria das pessoas desistem.

Apesar de o Sr. Sanders já ter falecido, o seu nome e a sua obra continuam e continuaram bem vivos. No que diz respeito ás pessoas que se riam dele e recusaram a sua oferta de negócio, perderam a oportunidade da vida delas e muito provavelmente depois de morrerem vão ser poucos os que se vão recordar delas.
Pense nisto sempre que álguém lhe oferecer uma oportunidade que desconhece e antes de recusar essa mesma oportunidade

Será que o Sr. Sanders teve sucesso porque teve sorte ou porque foi persistente e recusou-se a ouvir as centenas de pessoas que lhe diziam que a sua receita não prestava e que ele estava destinado ao fracasso?
Durante os 3 anos que andou na estrada á procura de um parceiro o Sr. Sanders nunca deixou de acreditar, não ficou á espera que as coisas acontecessem e decidiu fazer as coisas acontecerem!
E você? Vai ficar a lamentar-se e á espera que as coisas aconteçam?...
avatar
Simão
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 17/12/2014
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário http://karatbars.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum